quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

UNIDOS DA TIJUCA - CAMPEÃ 2012

Na tarde de quarta-feira de cinzas (22), a Escola de Samba Unidos da Tijuca foi eleita a grande campeã do carnaval carioca. É a terceira vez que a escola da Zona Norte vence a disputa, a primeira foi em 1936 e depois de um longo jejum voltou a ser campeã em 2010. Em segundo lugar ficou a Salgueiro e em terceiro a Vila Isabel. Já Porto da Pedra e Renascer de Jacarepaguá foram as duas escolas rebaixadas para o Grupo de Acesso.
O título foi disputado por 13 agremiações do Grupo especial, e apesar da disputa acirrada, a Unidos da Tijuca se manteve líder durante toda a apuração. Foram 10 quesitos avaliados por 40 jurados, sendo que das quatro notas atribuídas a cada quesito, a menor delas era descartada. Ao todo, a campeã perdeu apenas um décimo, considerando as notas válidas, e venceu com 299,9 pontos, apenas 0,2 a frente do Salgueiro, vice-campeã.

ESCOLA APOSTA EM DESFILE INOVADOR MAIS UMA VEZ

A Unidos da Tijuca foi a penúltima escola a atravessar o Sambódromo no segundo dia de desfiles na Sapucaí, domingo (19). Com o enredo "O dia em que toda a realeza desembarcou na avenida para coroar o Rei Luiz do Sertão", a escola narrou a história de Luiz Gonzaga, rei do baião, que se estivesse vivo estaria completando 100 anos.

Mas uma vez a Unidos da Tijuca apostou na criatividade de Paulo Barros, responsável pelo sucesso dos desfiles de 2010, quando a Escola foi campeã, e de 2011, quando conquistou o segundo lugar. A azul, amarela e branca da Zona Norte carioca levou para avenida 3.600 componentes divididos em 33 alas.
Vaqueiros, sanfonas, rio São Francisco e outros elementos da cultura nordestina fizeram parte do desfile, que novamente contou com a riqueza de detalhes e uma comissão de frente inovadora, que deu vida as sanfonas de Luiz Gonzaga através de acrobacias. A bateria também inovou misturando forró e samba durante as paradinhas.

Não poderíamos deixar de homenagear aqui em nosso Blog a figura marcante de Luiz Gonzaga como o nosso Irmão Maçom.

Que a figura deste ícone da cultura Brasileira possa cultivar no coração de todos os Irmãos a grandiosidade da Maçonaria Brasileira em todos os setores de nossa sociedade.


Loja União e Progresso 41
Retirado de NOTÍCIASbr

Nenhum comentário:

Postar um comentário